sexta-feira, 1 de maio de 2009

VOZ MISSIONÁRIA 1999 Porque a Voz me agrada

Porque durante os seus 70 anos, sempre foi uma revista missionária, levando a todas as pessoas a sua mensagem de fé e esperança, ensinando o valor que deve ser dado ao ser humano, seja qual for a sua classe social, mostrando o valor da humanidade cristã, na vida disciplinada pela Palavra do Senhor, no testemunho de vida cristã, na preocupação do amor ao próximo, no reconhecimento dos erros e na coragem de acertar, sabendo o momento de ouvir, falar e transmitir às pessoas os bons hábitos de amor e serviço.
A voz Missionária me agrada porque ensina, apresenta história de pessoas que têm bom testemunho e são dignas de serem imitadas. Gosto da voz porque vidas jovens, homens e mulheres apreciam o auxílio que dela recebem através dos relatos sobre a vida em família e dos ensinos práticos para viver o quotidiano. A prova disto se nota através daqueles que escrevem e agradecem a revista e as assinaturas feitas ou recebidas de presente.
No período episcopal no Norte-Noroeste do Brasil armazenei experiências loindas, que fui descobrindo. Uma delas foi uma visita que fiz a cidade de Cacoal, RO. Consegui chegar a um local rural chamado Cedrão. Lá conheci uma senhora de nome Elza Fátima Pereira da Silva, casada com o Sr. Itamar Nogueira da Silva. Embora fisicamente longe da Igreja, o casal mantinha viva sua vida espiritual e uma boa cultura. Em sua residência funcionava um curso de corte e costura, com 16 alunas, pois d.Elza havia lecionado "Economia Doméstica" em Penápolis, SP, certa ocasião. Ali, na zona rural, partira para outros cursos. Embora sua saúde não estivesse muito boa, dizia. "A vida e o tempo que tenho são para a glória de Deus".
Procurei ver o material que usava em seus cursos e fiquei surpreso, encontrei antigas revistas da Voz Missionária. A distância e o difícil contato com a Igreja impediam a aquisição de revistas novas e de outros livros, mas as velhas revistas da Voz faziam parte dos 70 anos que estavam chegando.
Que Deus abençoe a Voz Missionária neste novo milênio, em sua tarefa de correr de mão em mão, alegrar quem está triste e contar coisas que venham a tornar a vida melhor, com mais cultura e instrução.
Rosalino Domingos

Um comentário:

  1. Por favor gostaria de faz\er uma assinatura desta revista mas não encontro ninguem na minha cidade que faz.elainepavin@hotmail.com,sou de Jacarezinho Paraná mas não da igreja metodista,posso fazer a assinatura?Obrigada.

    ResponderExcluir