quinta-feira, 30 de abril de 2009

NÉA BIATO

NÉA BIATO - A sensibilidade e a beleza do altar
"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas". A conhecida canção nos remete, de forma metafórica, àquelas pessoas que oferecem amor, atenção, presentes... Oferecem, através de seu tempo ou de bens materiais, um pouco de si mesmas ao outro. São pessoas que disponibilizam sua atenção em prol de outra pessoa, em prol de uma comunidade.
Mas há uma pessoa, de quem eu quero lembrar hoje, que oferece flores, literalmente.
Todos os domingos, quando chego ao culto matinal, gosto de admirar a linda decoração. Cada dia é um arranjo diferente de flores. Flores que alegram o templo. Flores que alegram a vida. Flores que inspiram. Flores que nos elevam e nos deixam mais próximos de Deus!
Deus criou toda a natureza. Deus criou as flores e toda a beleza da criação. Como seus colaboradores, coube ao gênero humano continuar a Sua obra. Coube a nós, mulheres e homens, cuidar deste planeta que recebemos de Deus.
Dona Néa Biato leva esse papel a sério! Com ternura e sensibilidade, com fidelidade e pontualidade, com desprendimento e criatividade, se faz presente todos os domingos através das flores que traz ao altar. Seus belíssimos arranjos de flores embelezam o altar do Senhor! Embelezam a vida da gente! Alegram os nossos corações!
Contemplar a beleza, a criatividade e a arte nos torna mais sensíveis ao amor de Deus. Embelezar o altar do Senhor, além de ser um oferecimento a Ele, é uma dádiva aos irmãos. Embelezar o altar é uma forma de meditação, é uma maneira de servir a Deus e, através da arte, falar do Seu Amor!
Nossa homenagem e agradecimento à Dona Néa Biato que, através de sua arte, nos torna mais próximos do Pai!
(Dulcinéa Cassis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário