quinta-feira, 30 de abril de 2009

A voz Maranhense

A voz Maranhense que Nina aquele berço

                Já fizemos homenagem a família Ventura Teixeira, porém gostaria de escrever um pouco sobre a família Maranhão Coimbra que conheço desde pequena.

                Eles foram meus vizinhos desde a SQS 114, já que também eram filhos de representantes do Congresso Nacional.

                A D. Nina e a Mª Cristina gostavam muito de cantar e ambas sempre tiveram umas vozes muito agradáveis. Ela me encantava cantando músicas internacionais, aprendidas na escola e em suas viagens Brasil afora. Na sua casa nos reuníamos e juntamente com a nossa família Schlottfeldt Fagundes, e, com a ajuda do violão do Quico passávamos à noite recordando de sucessos nacionais, internacionais, evangélicos que lembrávamos com um belíssimo coral, pois sua casa estava sempre repleta de amigos.

                Pois é, o tempo passou e veio a temporada dos netos, a D. Nina esperava uma menininha em cada gravidez anunciada na família dela. Ela é uma pessoa de fé e Deus não tinha se esquecido de seu pedido. Quantos pedidos e agradecimentos ela fez por cada neto que Deus acrescentou na vida de sua família. E eles são mesmo uma bênção, não só para sua família, mas para todos nós que os conhecemos.  E, agora, que alegria e que bem-aventurança, a bonequinha tão desejada e tão esperada, chegou naquela casa.  Em dezembro, encontrei com ela na apresentação do Coral, pois o Daso e a Maria Cristina estavam lá representando as vozes da família na Noite de Natal. Ela sorriu contente e me mostrou a bolsa com um chaveiro lindíssimo. Perguntei como ela estava e ela me disse, Tita você sabe quem é essa menininha, é a Ana Beatriz que já está aqui comigo. Ela chegará no ano que vem.... Filha do Dasinho. Que pessoa de fé!!

                Quando recebi o email com a foto da Ana Beatriz lembrei-me de muitos momentos felizes que já passamos e da voz que passa por essas gerações de mulheres que não cessam de falar  do amor de Deus e da sua misericórdia. Mulheres que não deixam de cantar e encantar em todos os momentos da vida.

                No último domingo perguntei ao Daso como era o nome todo dela e ele me disse: Ana Beatriz Figueiredo Coimbra. Gostaria que a Lúcia não se incomodasse com as nossas justas homenagens com aquelas pessoas que nos conhecemos e amamos. Temos carinho por todos vocês e sei como a família do seu lado, também deve estar muito faceira com a chegada da pequena. Receba os nossos sinceros beijos e abraços. Segurar uma filhinha no colo é uma experiência divina.

                Pois aí está a outra voz Maranhense que veio lá de Coimbra...

                Com carinho,

                                                                                              Ana Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário